segunda-feira, 9 de março de 2015

Primeiro Capítulo — 1

 As férias de verão havia chegado ao fim e as aulas estavam prestes a começar, há e já lembrando essa história não seria literalmente minha, mas eu estive nela também. Lembro de que tinha preparado meus matérias e estava ansioso para o primeiro dia de aula, para reencontrar os amigos e contar como foi as férias, lembro também que no mesmo dia já havia marcado com alguns amigos de nos encontrarmos antes de chegar ao colégio para que chegássemos juntos ao mesmo. 
  No dia seguinte acordei ansioso para ir para o colégio, me arrumei e tomei um café depressa, meus amigos já estavam me ligando e pedindo para que me apreçasse, como de costume eu já estava atrasado. Ao chegar no lugar marcado nos comprimentamos e demos abraços apertados, amenizando um pouco a saudade até porque todos tinham tomado destinos diferente nessas férias, não tínhamos noção do que iria acontecer naquele dia, e muito menos eu, que iria está contando isso hoje para você, após entrarmos no colégio revemos muitos amigos, batemos papos e trocamos abraços. Maria Júlia não era da minha sala, porém também era nossa amiga, ficávamos sempre juntos no intervalos e sempre matávamos aula juntos também, coisa de adolescente, dividíamos sempre tudo e nossa amizade se alongava também fora da escola. Então ouvimos o sinal tocar, era hora de entrar para a sala que na qual era a parte mais chata, enfim cada um entrou para sua sala e enfim tivemos cada um suas aulas, por um lado foi bom porque os professores decidiram fazer algo diferente algumas gincanas e brincadeiras de primeiro dia de aula. O intervalo veio e então nos reunimos e começamos a reparar nas pessoas novas no colégio, e então vimos dois rapazes muito parecidos, eles eram branquinhos e tinham muita cara de filhinhos de papai termo usado no linguajar jovem, eles pareciam ser bem metidos daqueles que não ligam para ninguém, mas como eu também era do segundo e um deles então fazia o segundo ano,  Maria Júlia bem curiosa me perguntou.
— Lucas por acaso você conhece aquele rapaz de camisa xadrez ?
— Que rapaz amiga ? — respondi sem entender.
— Aquele novato de camisa xadrez que anda com aquele outro menino branquinho, que afinal acho que estuda em minha sala. — ela respondeu um pouco curiosa.
— Olha ela se interessou pelo novato, que bonitinho gente. — respondi meio eufórico.
— Claro que não, eu só perguntei para ver se você conhecia ué. — ela respondeu bem brava.
— Estava brincando com você, calma e não conheço ele, ele é de outra sala. — respondi aflito.
  Ela ficou ali quieta apenas observando aquele rapaz de camisa xadrez que tomou a atenção de todas as meninas do colégio com aquele jeito de garotão metido a garanhão. O sinal tocou e então pude perceber que Maria Júlia estava meio no mundo da lua.
— Maria Júlia ?! Vamos o sinal já tocou. — eu disse.
— Oi ?! Nossa eu nem prestei atenção, então até o final da aula? Me espera na porta da escola — ela saiu correndo pois estava atrasada.
  As aulas se passaram e então o grande e esperado final de aula chegou ouvimos o sinal tocar e então todos saímos, com a fome que eu estava acabei saindo correndo e indo embora esquecendo então a Maria Júlia no colégio sem me despedir. Quando cheguei em casa  Maria me liga super brava pedindo explicações do motivo de não ter esperado ela na porta já que sempre descíamos juntos para casa.
— Nossa Lucas, não acredito que você não me esperou, eu ainda havia te lembrado de me esperar. — ela falou super brava.
— Desculpa Maria eu nem lembrei, desculpa mesmo, sai tão de pressa que acabei me esquecendo. — eu respondi.
— Da próxima vez eu vou ficar bem chateada com você.
  Maria Júlia namorava, o namorado dela era bem chato as vezes, era bem ciumento então sempre que estavam juntos a gente não se via com constância, principalmente quando ele vinha ver ela até porque ele morava em uma cidade a vinte quilômetros da nossa.
— Julinha, o que vai fazer hoje ? — perguntei animado.
— Guilherme vem para cá hoje e vai passar a semana aqui, porque ? — ela respondeu.
— Iria te chamar para ir assistir um filme — respondi meio triste.
  As horas se passaram e já estava chegado a hora de dormir, amanhã seria um novo dia e provavelmente as aulas iriam começar pra valer.
  No dia seguinte foi basicamente as mesmas coisas, só que dessa vez tivemos aulas e já começamos a copiar as matérias que logo iriam cair nas provas. Maria Júlia iria passar tardes com o namorado dela, eu iria ficar em casa sem fazer nada como sempre e assim foi durante uma semana.
  Passado o fim de semana, já estavamos retornando para o colégio. Então já na escola percebi que a Maria Júlia não havia me procurado no intervalo e como sempre ajudava outra amiga, Luiza a vender alguns bombons, não pude ir atrás para saber se tinha acontecido alguma coisa. O final da aula chega e Maria Júlia de longe grita eufórica enquanto corre em minha direção.
— Lucas, preciso te contar uma coisa ! — ela disse ofegante.
— Pode contar, só não delonga muito porque estou atrasado. — eu disse.
— Então, conheci aquele novato, o de camisa xadrez de ontem, ele se chama Ramon. 
— Que legal Julinha, espero que não me troque por ele né. — respondi enciumado.
  Maria Júlia estava muito contente, havia ouvido falar que aquele tal Ramon e seu irmão mexiam com coisas erradas, então iria começar os trabalhos novamente com Maria Júlia.

2 comentários:

  1. Querido coleguinha.
    Encare isso como uma critica construtiva sobre seu texto.
    A ideia do texto e boa e vc detalha bem mas evite palavras repetidas pois deixa o texto longo e tedioso, evite explicações no meio do texto ( opte por notas de rodapé ou deixa para pesquisa individual) , cuidado com a gramática e alimente o texto com fatos e não palavras. Fica a dica, beijinhos e aguardo continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geovanna, fico grato pelo seu comentário e pela sua atenção, muito obrigado pela critica e claro sera mais que construtiva, obrigado pelo toque e apoio ! Porém em minha historia, a existência da explicação no incio e necessária, pois estou contando e explicando como tudo começou, esse é apenas o inicio da historia o primeiro capitulo, com calma tudo ira se esclarecer.

      Excluir