sábado, 14 de março de 2015

Amor não correspondido ...









É fácil para muitos jovens hoje falar de amor, principalmente não correspondido. Muitos adultos tentam nos dar sermões em relação ao verdadeiro amor, dizem que o que sentimos não chega nem próximo do que realmente é amar de verdade. Todo adolescente na infância já teve um "amorzinho" de segurar as mãos, mas que na verdade nem sabiam o verdadeiro significado de "namorados", o problema começa quando essas crianças crescem e começam a sentir por outras pessoas, as famosas "borboletas no estomago" que antes não haviam dentro de si.

 O sentimento de amor já nasce conosco, dês de sempre o "eu te amo" para um pai, uma mãe e ate um irmão são verdadeiros, aprendemos que essa palavra expressa algo que lhe importa muito e então definimos isso como um sentimento por outra pessoa. Mas esse sentimento verdadeiro e inocente não faz questão de se aventurar em outros amores, até por falta de idade e falta de importância também, essa fase e tudo diversão e beijo na boca e algo nojento e desconhecido, mas convenhamos já demos selinhos e achávamos otimamente bom quando criança.

 A puberdade vem chegando, os hormônios começam a brotar e com o tempo a florescer, acendendo esse fogo, dando liberdade há essas borboletas dentro de nós, deixando nossa cabeça confusa e sem saída, "Mas porque isso comigo ?" "O que na verdade seria isso que estou sentindo?" são perguntas frequentes durante essa transição. Começam os desenvolvimentos tanto metal como físicos, atrações amorosas e físicas aumenta é ai então que você tem certeza que já entrou em umas das fases mais complexas e desconhecidas ate então da vida.

 Nem todo adolescente vê esse amor como algo bom e construtivo para vida, preferem zoar e "pegar varias" no linguajar popular, mas outros preferem se dedicar a outras pessoas mas como consequência perdendo a magia dessa época. Os primeiros anos dentre essa nova experiencia que seria a "Pré-Adolescência" são criticas, e quando descobre sua sexualidade, quando um novo mundo e apresentando para nos, quando aquelas brincadeiras de pé e terra não nos satisfazem mas.

 A idade se avança e os amores começam a fluir, paixões e desejos que muitas vezes não possuem finais felizes, que é ai onde nasce o "Amor não correspondido", isso é o pior sentimento sentido por uma pessoa, dedicar-se para alguém que muita das vezes não lhe da oportunidades de expressar o que sente ou então tem noção desse sentimento mas não dá a minima para isto. O sofrimento vem e a dor se espalha dentro de nós tomando frente de tudo, mudando nossa jeito de agir e tratar outras pessoas, nos privando da vida. Isso piora quando não temos amigos e onde procurar ajuda dando inicio a um inverno sombrio de lagrimas dolorosas. 

Até que então, pessoas novas são apresentadas, sentimentos novos são sentidos e a dependência da sorte se incia para que não tenha o mesmo rumo novamente com esse novo amor.

                                                   (Se já teve uma experiencia destas, comente também como foi.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário